Um novo motor visto recentemente em ação no Paine Field em Everett pode mover os aviões do futuro. (06/05/2023)
O que é diferente é o que faz as hélices girarem… um sistema de propulsão hidrogênio-elétrico.
Os sistemas de propulsão hidrogênio-elétrico usam células de combustível que geram eletricidade a partir do combustível hidrogênio, e a eletricidade alimenta os motores elétricos que giram as hélices.
“Dois terços do impacto da aviação nas mudanças climáticas não é baseado em carbono. Na verdade, é a combustão de combustível em grandes altitudes”, disse Val Miftakhov, fundador e CEO da ZeroAvia. “Então, para resolver todo o problema da aviação, você precisa se afastar da combustão”.
Um pedido como esse é uma boa notícia para a Heart Aerospace, já que as empresas de leasing de aeronaves possuem mais da metade da frota mundial de aeronaves. Alimentado por uma bateria em vez de combustível de jato tradicional, a aeronave utilizará motores elétricos para transportar cerca de 30 passageiros em uma configuração padrão. A aeronave pode viajar cerca de 125 milhas (200 quilômetros) com energia totalmente elétrica, mas também tem um alcance híbrido de até 250 milhas (400 quilômetros) ao transportar 30 passageiros. No entanto, com apenas 25 passageiros, o ES-30 tem potencial para viajar até 500 milhas (800 quilômetros). A nova aeronave da Heart agora tem 250 pedidos firmes.